Em 15/10/2016
 

Ana Rita Menezes contribui para matérias na imprensa

Os textos foram publicados no Jornal da Cidade


A psiquiatra, psicoterapeuta (Núcleo Psicanalítico de Aracaju) e psicanalista em formação (Sociedade Psicanalítica do Recife /  International Psychoanalytical Association) Ana Rita Menezes participou de duas matérias publicadas no veículo de imprensa sergipano Jornal da Cidade.
 
Na edição de fim de semana, correspondente aos dias 8 a 10 de Outubro, contribuiu para a reportagem intitulada “59,2% dos jovens já provaram bebida alcoólica”, de autoria da jornalista Célia Silva, que aborda o aumento do uso do álcool entre adolescentes e as possíveis repercussões na família acerca desse assunto. Ana Rita chamou atenção para os possíveis surgimentos de condutas de risco relacionadas ao abuso dessa substância, além da importância educacional dos pais para prevenir que esse tipo de situação aconteça. 
 
Já na edição referente aos dias 12 e 13 de Outubro, a psiquiatra e psicanalista em formação contribuiu com um texto de caráter opinativo que falou sobre o Outubro Rosa, campanha que possui como objetivo estimular a participação da mulher no controle e na prevenção do câncer de mama. “Através do processo psicoterápico, o paciente pode criar de um espaço mental onde as dores, os sentimentos e emoções podem ser contidos, percebidos e vivenciados no único tempo que dispomos – o presente. Um espaço onde o indivíduo possa sentir, conter, suportar e dar um sentido à dor das suas experiências emocionais e assim, aprender com a experiência”, escreveu no espaço. O nome dado por Ana Rita a esse texto foi “O Outubro é Rosa. Se toque”.
 
Acesse os links abaixo para conferir as edições e as matérias veiculadas:
 
 
 
 
0 comentário(s) | Envie seu comentário
Envie seu comentário
Seu nome *

Seu e-mail *
Seu comentário *
Comentário(s)
 

Leia também

NPA participa do Congresso Brasileiro de Psicanálise 02/10/2017

Integrantes farão parte da programação do evento que acontece em Fortaleza

NPA recebe visita do psicanalista Deocleciano Alves 01/08/2017

O objetivo da visita foi a preparação para o Pré-Congresso sobre Bion em Aracaju

Lançamento do livro "O que é masculinidade?" com participação de Adalberto Goulart 12/05/2017

A obra foi publicada pela Editora Escolar.

NPA apoia a campanha Janeiro Branco 07/01/2017

Iniciativa estimula reflexões e discussões sobre a saúde mental

Aviso de recesso 21/12/2016

O NPA estará em recesso entre 23/12/16 a 09/01/17

Federação Latino-Americana de Psicanálise emite comunicado sobre tratamento direcionado a Transtornos do Espectro Autista 28/11/2016

A declaração foi elaborada a partir do XXXI Congresso Latino-americano de Psicanálise
Página anterior Voltar
Topo Topo
 
 
Google+